sexta-feira, 12 de novembro de 2010

.::Entrevistas do Jeito Moleque para o Cuecas do F.C.::

1 – O Jeito Moleque estourou mesmo entra a galera com o trabalho “Eu Nunca Amei Assim”. Desde lá vários sucessos passaram pelas rádios do Brasil. Quais os diferenciais do álbum 5 Elementos, o último de vocês?

- Acredito que esse trabalho seja o mais maduro da nossa carreira. Depois de 5 CDs e 3 DVDs, fizemos um projeto mais autoral e com varias inéditas. Somos um grupo que experimenta no som. Não temos uma forma definida. Nosso público já se acostumou com isso.

2 – Já está rolando por aqui o clipe da música “Ela Vem do Céu”, do DVD 5 Elementos. O que a galera pode esperar desse trabalho? O que a banda quer transmitir nesse primeiro clipe?

- Sempre tivemos um sonho de gravar um clipe. Apesar dos DVDs, o lance do clipe traz uma outra forma de divulgar nossas ideias. Estávamos cansados de clipes normais. Fomos a um lugar diferente e com um visual atípico para os brasileiros. “Ela Vem do Céu” é uma frase que faz menção à inspiração. A inspiração para compor “vem do céu” e acontece nos lugares
mais inusitados e quando estamos ao lado de pessoas que gostamos, por isso os amigos se encontram no clipe. Não é um clipe propriamente de amor e por isso não tem a figura de uma mulher, por exemplo.

3 – Jeito Moleque é considerado Pagode Universitário, é um som agradável que muita gente curte. O que podemos esperar para o futuro? Novos trabalhos? Clipes? Como será o verão da banda?

-Esperamos continuar trabalhando bastante e, como eu disse, trazer sempre novidades ao público. Já fomos 4 vezes ao exterior e esperamos voltar para massificar nosso som por lá também. Aproveito para cutucar, e esperamos ser chamados novamente para o Planeta Atlântida deste verão, já que participamos de duas edições. Inclusive, fomos o primeiro grupo de samba a tocar no evento.
4 – Como é a relação do Jeito Moleque com outras bandas? Como Exaltasamba, Sorriso Maroto e Pixote, por exemplo. Como é a amizade fora da vida noturna?

- O Jeito Moleque tem amigos não só no samba. Já gravamos com Negra li, Champignon (ex Charlie Brown Jr), Tati, da Chimarruts, etc. Não temos preconceitos e queremos que isso seja uma verdade. No trabalho “5 Elementos” convidamos o Thiaguinho, do Exalta, o Grupo Revelação e a galera do Demônios da Garoa. Todos muito amigos extra-palco.

5 – Vendo o show de vocês dá pra notar que a mulherada tá sempre presente, marcando em cima. Quem tem namorada e quem é solteiro na banda? Como vocês administram as fãs? Vale ficar com elas depois dos shows?

- Encaramos fãs como mulheres. Normal. Esse lance de se considerar ”artista” tá fora de moda. Vem e “troca uma ideia” que é mais a realidade das coisas. Atualmente o único que esta namorando é o Alemão.

6 – Os últimos shows de vocês por aqui foram na Oktober, em Santa Cruz, e no verão, no litoral. A galera pode esperar o Jeito Moleque futuramente por aqui? Como é tocar para o público do Sul?

- Adoramos o Sul.
O povo do Sul entende nosso som, tem a cabeça aberta para a música. No começo da carreira, os primeiros lugares que tocamos foram São Paulo, Porto Alegre e Floripa. Temos uma história legal nesses lugares.

7 – Aqui no Sul, o sertanejo anda em alta. Com isso, o pagode acabou ficando meio de lado. Vocês acham que rola algum tipo de “disputa” de público entre pagode universitário e sertanejo universitário?

- Não. O publico que ouviu pagode universitário, hoje escuta sertanejo. Os movimentos surgem e o publico segue. Os grupos com credibilidade permanecem. Amanha não será mais o sertanejo e assim por diante.

8 – Bruno, Felipe, Carlinhos, Rafa e Alemão:
- Quem agita mais nas viagens? Felipe
- Quem faz mais sucesso com a mulherada? Depende da época. Os que namoram ficam quietos e os solteiros agitam.
- Quem é o mais preguiçoso? Bruno.
- Quem é mais “chato/mala”? Todos, dependendo do assunto.

9 – Qual a dica pra galera que tem uma banda de pagode e sonha em tocar para grandes públicos e fazer sucesso como vocês?
- Seja verdadeiro e esqueça a fama. Deus abençoa quem faz as coisas com amor.


Ta ai gente a Entrevista que o jeito Moleque deu para o Cuecas do F.C , Blog do Caputti.

- Créditos : http://wp.kzuka.com.br/cuecasfc/?topo=52,1,1,,179,e179

Um comentário: