Bom, essa entrevista que vou postar abaixo é meio ''ANTIGA'' risos, mais achei ela super legal, acho que vocês vão gostar!!
!ObaOba: Não é comum grupos de pagode/samba sobreviverem por mais de uma década. Qual o motivo de tanto sucesso?
JM: Sucesso é uma palavra meio complicada, mas graças a Deus, conquistamos um público fiel e desde sempre, estamos caminhando em busca desse sonho. Nunca passamos por cima de ninguém e sempre demos um passo de cada vez. Achamos que o que fez dar certo é a nossa união e o nosso estilo diferenciado.
!ObaOba: E o que o Jeito Moleque tem de diferenciado?
JM: Como somos cinco, temos influências muito diferentes, cada um ouve uma coisa e é isso que faz com que o som do Jeito Moleque seja tão diferente. Foi essa mistura que fez com que chegássemos ao nosso estilo de hoje.
!ObaOba: Se fosse para dar um rótulo ao estilo do Jeito Moleque, qual seria?
JM: Nossa essência é o samba, mas uma coisa bastante curiosa é que a nossa geração é uma geração em que todo mundo ouve um pouco de tudo. Não tem mais aquele negócio de que quem ouve pagode não ouve mais nada ou de que quem gosta de pop só pode ouvir isso e mais nada. Parece que todo mundo é bem mais eclético do que antes e hoje, a união de estilos é uma coisa que dá muito certo.
!ObaOba: Vocês acham que isso colabora para que o público de vocês sempre seja predominantemente jovem?
JM: Acreditamos que isso acontece por sermos jovens também. As pessoas se espelham na gente, se vestem igual, usam boné pra trás... Pra gente, apesar de ser uma responsabilidade muito grande, é também um prazer muito grande ver o pessoal da nossa idade curtindo nosso trabalho. Também fomos fãs de vários artistas e sermos uma referência hoje é muito bom, pois sabemos o peso que isso tem.
!ObaOba: De uns anos para cá, vocês adotaram algumas condutas em prol da consciência ambiental e fizeram até encartes de CDs com material reciclado . Vocês acham que, por terem um público consideravelmente grande, podem mudar o mundo de alguma maneira?
JM: Acreditamos que sim e queremos fazer de tudo para conscientizar as pessoas de que se todo mundo fizer um pouquinho, podemos ajudar nosso planeta.
!ObaOba: Como surgiu essa ideia?
JM: A gente tem esse projeto desde 2006, quando fomos procurados por uma empresa aqui de São Paulo para vestir um pouco essa camisa da questão ambiental e, na verdade, acabamos virando uma ponte nessa questão da informação e o público que precisa saber que nosso planeta realmente está pedindo socorro.
!ObaOba: E pelo nome do novo álbum (Ando Preservando), essa iniciativa continua, né?
JM: Continua, sim! Até os convites dos nossos shows devem ser de papel reciclado. Além disso, vamos gravar no nosso DVD um mini-documentário sobre o meio ambiente urbano e utilizar o maior número possível de métodos ambientalmente corretos na nossa cenografia e nos materiais de divulgação.
!ObaOba: Nesse trabalho, artistas de outras bandas entraram como convidados especiais... Quem são eles?
JM: Convidamos o pessoal do grupo Revelação, o Thiaguinho do Exaltasamba (que é um parceiro nosso há muito tempo, faz parte da nossa carreira e fez uma música de amigo pra gente), a Tati do Chimarruts, os Demônios da Garoa...
!ObaOba: E qual foi o critério adotado por vocês na hora dessas escolhas?
JM: Escolhemos pessoas (por quem) temos carinho e que achamos que cabiam dentro no nosso repertório. Na verdade, elas foram escolhidas depois que tudo estava pronto. Ouvíamos a música e pensávamos: essa é a cara de tal pessoa e foi assim que convidamos todo mundo para participar. Antes disso, só tínhamos certeza de uma coisa: os Demônios da Garoa participariam de qualquer jeito, pois fizemos parte do último DVD deles e queríamos retribuir.
!ObaOba: Para vocês, que são mais jovens, como é dividir o palco com a mais velha guarda viva do samba paulista?
JM: Nossa! Pra gente é maravilhoso! Quando eles vieram para o nosso ensaio, ficamos babando! Sabe, passa um filme na nossa cabeça, nossos pais, nossos avós e nem mesmo a gente imaginava que isso um dia pudesse acontecer. É muito gratificante pessoas tão importantes quanto eles nos agradecerem por um convite nosso. Dividir palco com eles é mesmo muito bom!
!ObaOba: Então, quando vocês começaram não imaginavam que pudessem ser tão famosos?
JM: Não (risos)! A gente começou por brincadeira e isso é que é legal. Não temos vergonha de falar que somos de classe média, que tivemos estudo e fizemos faculdade... Mas hoje sabemos que o melhor que fizemos foi unir o prazer ao trabalho. Graças a Deus, esse trabalho se tornou grandioso.
É isso aí Galera, gostaram? espero que sim!!
Beijos
Yasmin Romana.